Administração

O Hospital Manoel de Abreu (HMA) é um serviço da Secretaria de Estado da Saúde (SES-SP) administrado pela Famesp (Fundação para o Desenvolvimento Médico e Hospitalar) e faz parte de um novo modelo de gestão implantado pelo governo estadual.
O modelo prevê o contrato entre Organizações Sociais de Saúde (OSS) e o Estado. No HMA, a responsabilidade pelo gerenciamento da instituição e o cumprimento de metas de produção, atendimento e qualidade, estipuladas pela Secretaria do Estado da Saúde, ficam a cargo da Famesp, enquanto ao governo cabe a manutenção financeira do hospital.
A unidade atende pessoas de 38 municípios do Departamento Regional de Saúde de Bauru (DRS-VI), podendo abranger todos os 68 municípios que integram o DRS-VI.

Perfil assistencial

Hospital regional com foco em assistência de média complexidade a pacientes de cuidados prolongados

Após grandes reformas estruturais, nos sistemas elétricos e hidráulicos, e instalação de sistema de climatização, o Hospital Manoel de Abreu (HMA) - unidade hospitalar da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, que mantém contrato de gestão com Fundação para o Desenvolvimento Médico e Hospitalar (Famesp), conta com 61 leitos clínicos para atendimento a pacientes que precisam de cuidados prolongados, além de três específicos para tisiologia (tuberculose) e 15 voltados para saúde mental (desintoxicação aguda) de dependentes químicos, totalizando 79 leitos de internação para atendimentos de média complexidade. Foram investidos cerca de 34 milhões entre estrutura e equipamentos.

Os atendimentos prestados pelo HMA são 100% SUS e a unidade tem papel fundamental para fornecer retaguarda às unidades hospitalares de maior complexidade, otimizando a ocupação dos leitos na região.

Nossa diretoria

Diretora-executiva: Deborah Maciel Cavalcanti Rosa
Diretora administrativa: Patrícia Araújo Lantman de Souza
Diretora de Assistência Multiprofissional: Nathaly Hatore Marques da Silva
Diretor de Assistência Médica: Paulo Henrique Malaquias Rangel