23

Visita Pet: confira o encontro de Faísca e dona Maria Luíza

[Cadastrada em: 05/12/2025 | Assessoria de Comunicação e Imprensa - Famesp | Bauru]



Depois de 
três meses sem ver seu companheirinho, a paciente Maria Luíza Gomes Palmeira viveu, nesta sexta-feira, 5 de dezembro, um dos momentos mais emocionantes de sua internação: a visita do Faísca, seu fiel amigo de quatro patas.

Em uma internação longa, já ocm cerca de três meses, ela expressou o desejo de reencontrar seu pet e a equipe do Hospital Manoel de Abreu, unidade estadual de saúde sob gestão da Famesp, não mediu esforços para tornar esse encontro possível. Resultado? Sorrisos, lágrimas de alegria e uma energia que transformou todo o ambiente do hospital. 

visita PET é uma realidade em todos os hospitais geridos pela Famesp e integra as ações de humanização hospitalar, que valorizam o cuidado integral e os vínculos afetivos que ajudam na recuperação. E os efeitos são visíveis: melhora emocional, mais ânimo, mais esperança. Faz bem para o paciente e faz bem para quem cuida. 

Como funciona a visita PET?

Para garantir a segurança de todos, o Hospital segue um protocolo que também é usado por demais unidades da rede Famesp:

  • Avaliação individual do caso, considerando o tempo de internação e a provável longa permanência do paciente.
  • Exigência de que o animal esteja com carteira de vacinação em dia e que tome um banho antes da visita, garantindo higiene, segurança e bem-estar para todos. São protocolos simples, mas que tornam possíveis momentos inesquecíveis como este. 

MATÉRIA RELACIONADA:
Primeira Visita PET em sete anos no Hospital de Base de Bauru proporciona momento emocionante entre paciente e seu animal de estimação